Cidades
Ventania interdita a Ponte e deixa estragos em Niterói
Motoristas foram surpreendidos pela forte ventania que atravessou a Ponte Rio-Niterói na noite deste domingo (28). Por conta das rajadas a Ponte precisou ser fechada por quase meia hora nos dois sentidos e a concessionária que administra o trecho, a EcoPonte, precisou operar em sistema de comboio, quando caminhões são utilizados para interditar o tráfego de veículos nas pistas.
A Defesa Civil de Niterói alertou por volta de 20h30 para a entrada em estágio 'atenção' no município com a informação sobre as fortes rajadas de ventos e pancadas de chuva. Em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, houve registro de queda de árvores prejudicando o trânsito na região. No Centro da cidade um bloco se soltou de uma das paredes do Plaza Shopping, na Rua Quinze de Novembro.
Ao longo do dia deste domingo, marcado pelo forte sol, a Defesa Civil já vinha alertando sobre a possibilidade de pancadas de chuva, entre moderada à forte, para a noite de hoje e madrugada de segunda-feira (29).
Conforme o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, núcleos de chuva, com intensidade fraca, continuam atuando em alguns pontos da cidade. Para as próximas horas, segue a previsão de pancadas de chuva, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a segunda-feira (28) será marcada por céu encoberto, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura mínima será de 22 graus. A máxima não passa dos 37.
Reflexos
Em São Francisco, na Rua Quintino Bocaiúva, na altura do Mc Donalds, uma árvore caiu no meio dos carros. O trânsito na região ficou complicado. Ainda não há informações sobre feridos. Agentes da Guarda Municipal de Niterói foram acionados para orientar o trânsito.
Pela internet, moradores relataram falta de luz diversos bairros da cidade e São Gonçalo. Em Niterói, os relatos foram do Ingá, Icaraí, São Domingos, Itaipu, Santa Rosa, Badu, Engenhoca, Barreto e Cantagalo. Já em São Gonçalo os bairros citados foram Pita, Covanca, Alcântara, Tenente Jardim, Porto Velho, Pacheco e Rio do Ouro.
Procurada, A Enel Distribuição Rio informou que as chuvas, acompanhadas de ventos de mais de 70 km/h e descargas atmosféricas causaram interrupção no fornecimento de energia em diferentes regiões. De acordo com a empresa, em alguns pontos, árvores inteiras, além de galhos e objetos, caíram sobre a rede elétrica. Além do mais, técnicos da distribuidora já estão atuando para normalizar o fornecimento nas áreas afetadas.
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!