Perda
Veja quem são os militares do Rio mortos em queda de helicóptero
Incidente aconteceu no DF e envolveu um total de 14 militares
Um helicóptero da Marinha caiu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e deixou mortos e feridos. De acordo com informações divulgadas pela Marinha, o acidente ocorreu na terça-feira (8), resultando na perda dos sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, no Rio.
O incidente envolveu um total de 14 militares. Dos envolvidos, dez sofreram lesões sem gravidade, enquanto dois deles vão precisar passar por cirurgias ortopédicas. Dois vieram a óbito.
O Corpo de Bombeiros de Formosa foi acionado, chegando ao local por volta das 13h para prestar assistência. Cinco viaturas foram enviadas, incluindo equipes de combate a incêndio, salvamento e resgate, para lidar com a situação de emergência.
Os bombeiros realizaram o resgate e transporte de cinco feridos para o Hospital Estadual de Formosa. Entre as vítimas, Luís Fernando Tavares e Renan Guedes tiveram suas mortes confirmadas no local. Um dos resgatados estava preso sob os destroços da aeronave.
A Marinha instaurou uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que levaram à queda do helicóptero. Um Relatório Preliminar, contendo detalhes como histórico do evento, laudos e pareceres técnicos, deverá ser finalizado dentro de um prazo de 180 dias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!