Parabéns?
Vazamento de esgoto completa um ano e vira batalha em Niterói
Segundo moradores, problema afastou até ponto de ônibus
É quase impossível passar pela avenida Rui Barbosa, no Largo da Batalha, em Niterói, conhecida como estrada da Cachoeira, e não sentir o mau cheiro provocado por um esgoto a céu aberto no local. Segundo os moradores da região, em dias quentes, a catinga fica ainda mais forte.
Para piorar a situação, a água já toma conta da calçada, e impede a passagem de pedestres, que precisam cortar caminho pela via movimentada.
"Isso já tem quase 1 ano. Não dão um jeito e continua sempre assim. Não tem condições, a gente tem que andar na rua porque não tem calçada para a pessoa passar. Hoje mesmo uma senhora quase caiu ali naquela água suja. Não tem mais condições de viver nessa água empossada", relata o aposentado Arildo Rodrigues, de 78 anos.
Para a dona Helda de Souza, que mora em frente ao local do vazamento, há um certo descaso por parte da concessionária responsável, que já enviou equipes para a ocorrência em diversas ocasiões, mas nada foi solucionado até agora.
"Eles vêm, consertam, daqui há uma semana está jorrando água pela rua. Quando chove, enche tudo. A gente não pode nem atravessar. As pessoas cortam caminho pela rua para desviar do limo, que escorrega. [O cheiro] A gente acaba acostumando, porque reclama e nada é feito", conta.
Na calçada, um ponto de ônibus precisou mudar de local devido a quantidade de esgoto que tomou conta do espaço. Procurada, a Águas de Niterói infomrou que essa situação foi causada por um problema na rede de água pluvial, e que não é de responsabilidade da concessionária.
A prefeitura informou que a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) enviará equipe ao local para analisar a situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!