Logo Enfoco


    Cidades

    Vagas de estágio na Secretaria de Fazenda de Niterói

    Publicado 26/02/2021 às 19:55 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Vagas de estágio na Secretaria de Fazenda de Niterói
    Os estudantes devem se atentar aos critérios estabelecidos para cada área e enviar o currículo até o dia 5 de março. Foto: Ascom Niterói

    A Secretaria de Fazenda de Niterói inicia nesta sexta-feira (26) o processo seletivo para o preenchimento de seis vagas de estágio. O objetivo é oferecer aos universitários a oportunidade de complementar sua formação acadêmica e vivenciar, em uma organização da administração pública direta, situações reais de trabalho e experiências práticas em diversas áreas da Secretaria de Fazenda.

    Os estudantes devem se atentar aos critérios estabelecidos para cada área e enviar o currículo até o dia 5 de março.

    “Trazer esses jovens talentos para atuar na administração pública ajuda a desmistificar como funciona o governo e é uma oportunidade para que possam trabalhar com o propósito de servir à população'', afirmou a secretária de Fazenda de Niterói, Marília Ortiz.

    Estão disponíveis as seguintes vagas para as respectivas áreas: (1) assessoria de inovação em serviços; (1) assessoria de comunicação institucional; (1) assessoria de estudos econômicos; (1) subsecretaria de contabilidade geral; (1) coordenação de Tecnologia da Informação; e (1) coordenação de Documentos e Processos.

    Poderão participar do processo seletivo os estudantes matriculados em instituições de nível superior públicas ou privadas. A remuneração será de R$1.000 mais auxílio transporte no valor de R$180. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

    O processo seletivo será composto de avaliação curricular, entrevista e teste prático. Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail disponível na descrição de cada vaga. Confira o edital completo e o procedimento para a inscrição no link www.fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/estagios-concursos/.

    Consulta pública

    A pasta abriu consulta pública para definir o seu planejamento para os próximos quatro anos. A pesquisa poderá ser acessada pela plataforma Colab, através do link https://consultas.colab.re/planejamentoparticipativoSMF.

    A consulta busca saber como o atendimento do órgão é avaliado, compartilhar prioridades e ideias para ampliar a transparência e a participação do cidadão nas ações da Secretaria.

    Entre as perguntas disponíveis na consulta, que vai até o dia 11 de março, estão: "Como você avalia o atendimento que teve na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC)" e "Quais dos serviços você já utilizou on-line?".

    O público terá acesso a uma lista com os principais projetos da instituição e poderá escolher até três como prioritários, para serem desenvolvidos nos próximos 4 anos.

    “Estamos preparando um amplo processo de planejamento estratégico e participativo na Secretaria de Fazenda, refletindo sobre os desafios e prioridades para os próximos quatro anos. Queremos saber como o cidadão avalia os nossos serviços, e analisar como podemos ser melhores na nossa gestão e termos uma comunicação mais próxima com o contribuinte”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz.

    A consulta pública faz parte do Plano Estratégico da Secretaria Municipal Fazenda e é uma ferramenta que pretende elencar os principais projetos a serem executados pela instituição.

    Um seminário realizado com todos os servidores da Fazenda entre os dias 18 e 19 fevereiro, deu início ao Plano Estratégico. A conferência virtual, que abriu a programação de trabalho, foi conduzida pela secretária de Fazenda, Marília Ortiz e contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, da secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, do economista e ex-secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, da secretária Especial do Tesouro de Alagoas, Renata Santos, e do especialista em Planejamento Estratégico Carlos Albuquerque.

    "O Plano Estratégico é uma ferramenta fundamental para coordenar nossa política institucional e as prioridades da gestão nos próximos 4 anos. Nosso foco é ouvir servidores e cidadãos para construir um plano que esteja alinhado às suas necessidades e expectativas. O Plano Estratégico só funciona quando todos se sentem parte dele”, explicou Priscila Borges, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da SMF.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Conheça os três finalistas para o cargo de CEO do Botafogo

    Próximo artigo
    >

    'BBB' nos túneis de Niterói

    Relacionados em Cidades