Cidades
Vacinação em São Gonçalo não será interrompida nos feriados
As vacinações contra Covid-19 e gripe vão acontecer, normalmente, nesta semana em São Gonçalo. Não haverá interrupção nem na quarta-feira (21, feriado de Tiradentes) e nem na sexta-feira (23, São Jorge).
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vai manter todas as 67 unidades de saúde vacinando contra a gripe, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e outros 12 pontos vacinando contra a covid-19, de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
A vacinação da gripe começou, nesta segunda-feira (19), para crianças de 6 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. Essa primeira etapa segue até o dia 10 de maio. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.
No total, os grupos prioritários em São Gonçalo somam 458.441 mil pessoas, que podem se imunizar contra a influenza este ano. A meta é vacinar 90% desses indivíduos. Da primeira fase são 111.135 mil pessoas. O objetivo é vacinar, pelo menos, 100.022 mil pessoas deste primeiro grupo. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe, não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.
A vacinação contra covid-19 segue vacinando nesta segunda-feira idosos a partir de 60 anos. Além dos idosos, dois grupos de profissionais da saúde também podem se vacinar com a primeira dose.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!