Cidades
Umpa Pacheco completa mais de 100 mil atendimentos
Ouça a reportagem
Siga o Enfoco no Google NewsA Unidade Municipal de Pronto Atendimento do Pacheco completou 112 mil atendimentos realizados nos últimos doze meses. O pronto atendimento fica nas esquinas das Estradas São Pedro e do Pacheco e funciona 24 horas, com capacidade para atender até 600 pacientes por dia. Somente neste mês de setembro, a unidade realizou 4 mil atendimentos. Nesta quinta-feira, foram contabilizados 300 atendimentos.
Moradora do bairro Amendoeira há 40 anos, a pensionista Lucimar Lima, 69 anos, é frequentadora da unidade e já esteve no local em busca do serviço de emergência cinco vezes. "Sou diabética e comi muita besteira nos últimos dias, quando percebi o coração acelerado corri pra cá. Minha glicose estava a 545. Tomei insulina, soro para hidratar e daqui a pouco vou embora. O importante é seguir as recomendações médicas. Sempre sou muito bem atendida aqui, isso me dá mais segurança no atendimento", explica.
A unidade que atende principalmente moradores do 3º distrito da cidade, que conta com 17 bairros, oferece atendimentos para adultos e crianças, com médicos plantonistas na área de clínica geral, pediatria e odontologia. Entre os atendimentos mais realizados, estão dor aguda, hipertensão, amigdalite aguda e dor lombar.
"A Umpa do Pacheco é uma de nossas principais unidades e atende um público que mora distante da região central da cidade, que concentra um maior número de unidades hospitalares. Sempre temos um bom retorno dos pacientes, que elogiam os serviços", declara o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.
Além de contar com laboratório para a realização de exames e salas de raios-x, engessamento, sutura, medicação e nebulização, dez leitos de observação para adultos e quatro infantis e espaço com seis leitos para receber pacientes em estado grave até a remoção para um hospital.
Ascom PMSG
Achados e Perdidos
Entrar no grupoPerdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!
<
Próximo artigo