Logo Enfoco


    Cidades

    Tudo pronto para o início das aulas em Maricá

    Publicado 06/02/2019 às 17:36 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Secretaria de Educação informa que ainda há vagas disponíveis (Foto: Divulgação/Prefeitura)

    Mais de 23 mil alunos começarão as aulas nesta quinta-feira (7) nas 63 unidades da rede municipal de ensino de Maricá. Em 2018, foram 21 mil estudantes o que representa um aumento de, aproximadamente, 10% no número de alunos matriculados. A Secretaria trabalha com a previsão de atingir o total de 25 mil alunos em sala de aula, todos com uniformes e material escolar fornecido pelo município.

    Para atender a essa crescente demanda foram criadas três novas unidades que já iniciarão as atividades nessa quinta-feira (07). São elas: E. M. Professora Romilda dos Santos, no bairro Pedreiras, com 210 alunos matriculados, C.E.I.M. Professora Lucimere Rodrigues, em Santa Paula, com 100 alunos, e E.M. Professor Anísio Teixeira, no bairro Itaipuaçu (Avenida 2), com 560 alunos matriculados.

    A Secretaria de Educação informa que há vagas disponíveis em algumas unidades e, caso haja interesse, o responsável deve procurar a unidade escolar.

    Para o ano de 2019, será trabalhado o tema “Maricá de todos os Brasis”, com o intuito de desenvolver junto às unidades escolares projetos que trabalhem a diversidade do Brasil.

    “Nosso desafio é propor um ensino que respeite as diversas culturas, inclusive a cultura da comunidade, significa constatar cada realidade social e cultural com a preocupação de traçar um projeto pedagógico para atender a todos, sem exceção. Fazendo de Maricá cada vez mais uma cidade de todos”, ressalta a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói no combate ao Aedes Aegypti

    Próximo artigo
    >

    Autoridades criticam ajuda aos moradores de rua

    Relacionados em Cidades