Inusitado
Tubarão em Icaraí? Pescador fisga predador na praia; vídeo
Embora pequena, espécie não era um filhote
Dessa vez não é história de pescador, os fatos foram comprovados em imagens! Um pescador conseguiu fisgar um filhote de tubarão na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói.
O vídeo começou a circular na web nesta quinta-feira (30), e nele mostra o homem segurando o 'suposto filhote' nas mãos. Ele brinca: "Até tubarão eu pego, tem essa não". Logo depois o animal é colocado novamente na água.
Segundo o biólogo Rodrigo Moura, professor da UFRJ, a espécie é chamada de Rhizoprionodon, e costuma ser pequena.
"Conhecido como tubarão-rola-rola. Embora o tubarão que aparece no vídeo não esteja totalmente crescido, não parece ser filhote. Assim como a maioria dos tubarões, essa espécie é inofensiva e de pequeno porte", explica.
Ainda de acordo com o especialista, essa espécie não costuma passar de 80 cm, e geralmente, são bem menores que isso. Ele destacou ainda que a maioria dos tubarões é pequena e inofensiva.
"Apesar da má fama, muitos tubarões estão ameaçados de extinção e o pescador fez o que é mais recomendável: devolveu o bicho para o mar", concluí.
A equipe de reportagem tenta localizar o pescador citado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!