Fim da Greve
TRT suspende greve do Sindicato dos Rodoviários no Rio
Judiciário determinou o fim da greve.
Após o Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro aprovarem paralisação da categoria a partir da meia-noite desta terça-feira (29), o Tribunal Regional do Trabalho definiu a suspensão da greve ainda no meio da manhã.
Através de nota publicada pelo sindicato, eles informaram que entendem que o direito de greve é o único meio pelo qual eles conseguem adquirir seus direitos. Contudo, as informações recebidas são de que o judiciário determinou o fim da greve.
"Determinado ao sindicato que se abstenha de deflagrar o movimento grevista, sob pena de multa diária no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais) e designando o dia 04/04/2022, às 11h00 para a realização de Audiência de conciliação", determinou a decisão confirmada no processo Dissídio Coletivo de Greve 0100761-21.2022.5.01.0000, concedida ao Rio Ônibus.
A partir deste comunicado, o Sindicato suspendeu a greve em todas as empresas e informou que espera conseguir reverter essa situação. A Secretaria Municipal de Transportes previu que sistema volte ao normal até as 14h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!