Susto
'Tremendo até agora', diz motorista que fez parto em ônibus no Rio
Mãe da criança tentou pegar um táxi, mas não conseguiu
Mais um carioquinha chegou ao mundo dentro de um transporte coletivo. Desta vez, o caso aconteceu em Santa Cruz, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (24). Quem fez o parto foi o próprio motorista do coletivo.
A mãe do pequeno começou a passar mal e tentou pegar um táxi, mas sem sucesso. Ela, então, decidiu pegar o ônibus da linha 803, mas, assim que subiu no coletivo, precisou deitar no chão devido às fortes dores, sem conseguir falar.
Leia+: Bebê que nasceu em ônibus é retirado da mãe e levado para abrigo
"Eu não entendi nada porque ela não aparentava estar grávida, parecia estar com muita dor e não falava nada. De repente eu vi que tudo ficou molhado e perguntei se ela estava grávida. Ela balançou a cabeça que sim, entendi o que estava acontecendo e fui ajudar a baixar a bermuda que ela usava. Só que nessa hora, o bebê já estava nascendo. Ele nasceu na minha mão. Estou tremendo até agora", disse o motorista Anderson Duarte, de 46 anos, ao g1.
O bebê nasceu direto nos braços do motorista. Após o susto, a mãe e o recém-nascido foram levados para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, também na Zona Oeste, onde receberam cuidados médicos, os dois passam bem.
"Ela até me perguntou que nome eu gostaria para dar o bebê, mas na hora, estava tão nervoso, que não consegui pensar em nada. Ela me perguntou o meu nome e disse que era Anderson. Agora, com calma, lembrei de João, que era o nome que pensei em dar para o meu bebê se fosse menino", finalizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!