Logo Enfoco


    Cidades

    Trânsito caótico na Ponte e principais vias no sentido Região dos Lagos

    Publicado 30/12/2021 às 19:46 | Atualizado em 31/12/2021 às 9:17 | Autor: Romulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Trânsito caótico na Ponte e principais vias no sentido Região dos Lagos
    Na Ponte, motoristas precisam de paciência no sentido Niterói. Foto: Reprodução Ecoponte

    Quem decidiu antecipar a viagem, nesta quinta-feira (30), para celebrar o Ano Novo, já encontra trânsito complicado no sentido Região dos Lagos, nas principais vias que cortam Niterói e São Gonçalo. Isso porque a Ponte Rio-Niterói, BR-101, e as RJ-106 e 104, apresentam longos de trechos de retenção desde o início da tarde. A chegada de uma nova frente fria com chuva contibuiu ainda mais para o engarrafamento.

    Segundo a concessionária que adminstra a Ponte, no sentido Niterói, por volta de 19h, praticamente toda a extensão do trecho já estava apresentava congesionamento com tempo de travessia em cerca de uma hora.

    A concessionária Ecoponte prevê que 169 mil veículos cruzem a rodovia entre esta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), passando por Niterói e tendo como destino a Região dos Lagos. No sentido Rio, a previsão de alta é para domingo (2) e segunda-feira (3), com cerca de 157 mil veículos na volta do feriado.

    Alameda

    RJ-104
    Desde as primeiras horas da tarde desta quinta o trânsito na RJ-104 já apresentava lentidão. Foto: Alex Ramos

    A Alamenda São Boaventura, no Fonseca, apresentou pontos de engarramento desde as primeiras horas desta tarde. De acordo com a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), o congestionamento já alcança toda a extensão da via.

    BR-101

    Na BR-101, a concessionária que administra o trecho informou que o trânsito já está na altura da Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, e segue até Três Pontes, em Itaboraí. São cerca de 27 km de lentidão.

    De acordo com a concessionária, a previsão para esta quinta-feira (30), é que 94 mil veículos cruzem a rodovia com maior concentração no segmento de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito.

    Maricá

    Moradores e visitantes que escolheram Maricá para a festa da virada e decidiram viajar nesta quinta, encontraram trânsito intenso, desde a saída da Alameda São Boaventura, em Niterói, até Rio do Ouro, em São Gonçalo.

    Com Lislane Rottas

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jacaré escolhe passar festa da virada em condomínio no Rio

    Próximo artigo
    >

    Mega da Virada: Ganhei, e agora? Saiba como fazer para retirar prêmio

    Relacionados em Cidades