Logo Enfoco


    Maricá

    Tragédia em Maricá: duas crianças, de 2 e 4 anos, morrem em incêndio

    Caso semelhante ocorreu em outubro do ano passado na cidade

    Publicado 12/03/2022 às 10:50 | Atualizado em 12/03/2022 às 11:46 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Incêndio aconteceu em Inoã, Maricá, neste sábado
    Incêndio aconteceu em Inoã, Maricá, neste sábado |  Foto: Karina Cruz

    Dois meninos, de 2 e 4 anos, morreram carbonizados enquanto dormiam em casa, na manhã deste sábado (12), na comunidade do Relógio, no bairro de Inoã, em Maricá. A suspeita é que tenha acontecido um curto circuito no ventilador.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Maricá foram acionadas às 8h48, e às 8h56 o incêndio já havia sido controlado. Os militares se depararam com as crianças carbonizadas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

    O pai das crianças relatou para os policiais que havia ido até uma padaria da região e, quando voltou, viu o fogo próximo da cama dos filhos. Ele pegou um balde com água para apagar o fogo, mas já era tarde.

    Os policiais preservaram o local do incidente para realização da perícia técnica da Polícia Civil. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói. 

    O caso será investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP).

    Curiosidade assustadora

    Uma triste e assustadora coincidência aconteceu em outubro de 2021. Duas crianças, também de 2 e 4 anos, foram encontradas mortas carbonizadas dentro de casa, na Rua 2, no bairro de Cordeirinho, também em Maricá.

    Na época, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) ouviu o irmão das vítimas, um adolescente de 16 anos. Durante depoimento, ele confessou que asfixiou os menores e depois ateou fogo. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Degase.

    As investigações concluíram que a motivação para o crime seria o fato do autor ter ciúmes da mãe, além do ódio pelo padrasto, pai das vítimas.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sorte ou resistência?! Decisão da prova do líder revolta público

    Próximo artigo
    >

    Tamires "Tratora", de Niterói, atropela mais uma e brilha no LFA 126

    Relacionados em Cidades