Folia 2024
Tradicional Banda do Ingá realiza 54° desfile no Centro de Niterói
Bloco segue com programação neste domingo até as 22h
A Avenida Amaral Peixoto, na região central de Niterói, amanheceu em concentração neste domingo (4), com a realização da tradicional Banda do Ingá, o bloco mais antigo da cidade que completa mais um desfile, em 54 anos de história. A expectativa é de reunir cerca de 40 mil pessoas até a noite.
Por volta das 10h deste domingo, o bloco já reunia diversos foliões ainda nas primeiras horas do dia. No local, uma enxurrada de pessoas faziam o famoso '‘esquenta'', enquanto aguardavam o trio.
Leia+: Famosas arrasam em looks no Baile da Vogue; confira
Leia+: Mart'nália se apresenta na Praia de Icaraí neste domingo à noite
Leia+: Beatriz questiona Juninho após ser chamada de exagerada por brother
Para o gonçalense Caio Leão, em seu primeiro Carnaval em Niterói pretende ser marcante. ‘’É meu primeiro carnaval em Niterói, tá começando, mas está tudo certinho, a música já está aumentando, a gente vai agitando e daqui a pouco vamos lotar essa rua.’’, contou animado.
No local, abadás e fantasias de todos os tipos encheram de cor a avenida. Além dos foliões, também estão presentes diversas barracas para garantir aquele lanchinho do pós-bloco. Segundo o presidente do bloco, o vereador Luiz Carlos de Freitas Gallo, as expectativas são as melhores:.‘’É um evento sem violência, é para curtir o carnaval. É para aproveitar a música, dançar, conhecer pessoas novas, beijar na boca.’’, brincou.
Entre as atrações responsáveis por elevar o som no evento, a Banda do Edinho e,na sequência, a Banda Bicho Solto e, por fim, a Banda Axerê.
Ainda de acordo com Gallo, o evento também pretende fazer a troca de 10 mil abadás por quilos de alimentos não perecíveis. Para retirar o abadá, o folião deve trocar por 1kg de alimento não perecível próximo onde está posicionado o trio elétrico, em frente à Câmara de Vereadores.
Durante o evento, cerca de 100 policiais militares garantem a segurança, com o auxílio de 15 viaturas, quatro torres de observação e esquadra de cavalaria. Agentes do Corpo de Bombeiros também estão de prontidão no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!