Tristeza
Tartaruga é achada morta com casco rachado em orla de Niterói
Animal estava em trecho ao lado da estação das barcas, no Centro
Uma tartaruga gigante foi encontrada morta e com o casco rachado por pessoas que passavam na orla do Terminal das Barcas de Niterói, no Centro da cidade. Imagens do animal passaram a circular nas redes sociais, nesta terça-feira (14).
O animal marinho chamou a atenção dos internautas que passaram a questionar o que teria causado a rachadura no casco do animal e há quanto tempo ela estaria no local.
Apesar do vídeo ter começado a circular nesta terça, não se sabe se o animal foi encontrado neste dia.
Procurada, a Prefeitura de Niterói não respondeu sobre o procedimento que será tomado com o animal, até o fechamento desta reportagem.
Em uma postagem feita pela página “Eu Sou de Niterói”, foi informado que o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) foi acionado. O PMP, questionado, ainda não deu previsão para ir até o local retirar a carcaça.
O “Projeto Aruanã” informou que a espécie se trata de uma “tartaruga-cabeçuda”, comum no litoral, no entanto, pouco vista, pois fica mais para dentro da Baía de Guanabara.
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos - PMP-BS é um projeto regional concebido e executado para atender demanda dos processos de licenciamento ambiental da Petrobras na Bacia de Santos.
Os trabalhos são conduzidos pela Coordenação Geral de Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Marinhos e Costeiros – CGMAC, da Diretoria de Licenciamento Ambiental – DILIC, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.
A área de abrangência do projeto engloba os municípios litorâneos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do Rio de Janeiro.
Telefones de contato para acionamento
PMP Area SC/PR e Area SP – 0800 642-3341
PMP Area RJ – 0800 999-5151
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!