Tragédia
Sobe para seis o número de mortos em Petrópolis
Bombeiros procuram por mais vítimas que estão desaparecidas
Subiu para seis o número de mortes por decorrência da tempestade que atingiu a cidade de Petrópolis, na tarde desta terça-feira (15). A informação é do Ministério do Desenvolvimento Regional, através do ministro Rogério Marinho. A chuva, que começou no início da tarde, causou destruição no município localizado na Região Serrana do Rio.
Lamentamos a 6 vidas perdidas em Petrópolis-RJ, nesta terça. A cidade sofre as consequências de fortes chuvas, foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento. Liguei para o gov @claudiocastroRJ e ofereci todo o apoio. Segue 👇
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) February 15, 2022
A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca de vítimas que estão desparecidas ou soterradas.
O Governador Claudio Castro disse que vai acompanhar os trabalhos de resgate de perto. Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual disse que 120 homens do Corpo de Bombeiros já estão na cidade e mais 60 estão se deslocando.
Vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostram o estrago causado pela chuva. A força da água arrastou carros que estavam nas ruas.
Pelo menos 12 deslizamentos de terra foram registrados na cidade. Uma escola foi atingida e dezenas de alunos ficaram isolados. Na região do Centro, a água invadiu o comércio.
Por conta de deslizamentos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interditou, por cerca de uma hora, a circulação de veículos na BR-040, entre Duque de Caxias e Petrópolis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!