Logo Enfoco


    Cidades

    Skatepark Garota de Ipanema no Rio reabre com novo visual

    Publicado 19/05/2021 às 15:38 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Skatepark Garota de Ipanema no Rio reabre com novo visual
    |  Foto: Foto: Marcelo Tavares
    Bowls foram totalmente reformulados para receber novamente o público. Foto: Marcelo Tavares

    Os fãs de skate e esportes radicais já podem ter novamente um lugar para chamar de seu. Isso porque o skatepark do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, Zona Sul do Rio, reabre ao público no próximo sábado (22) completamente reformado.

    Um grupo de profissionais faz a intervenção no espaço, que deve ficar pronto até sábado. A iniciativa é do coletivo MUDA, que reúne profissionais de diversas áreas com o objetivo de promover intervenções artisticas em espaços públicos. Em geral, os artistas utilizam a técnica de formar mosaicos com azulejos coloridos, mas o trabalho contou com um certo grau de dificuldade.

    Segundo integrantes, na internvenção realizada no skatepark do Arpoador a pintura está sendo feita diretamente sobre a estrutura, um bowl de skate de 10 X 10 metros, com 4 de profundidade.

    Arte urbana

    A partir de uma forte ligação com o grafite e com a cidade, o grupo, formado em 2010 pelos designers Bruna Vieira, João Tolentino e pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, iniciou suas experimentações com interferências no espaço público, que em pouco tempo se tornaram instalações complexas e pragmáticas. Cada intervenção foi pensada exclusivamente para um local específico em que será instalado, e seus módulos estudados para garantir a caracterização da composição.

    O grupo procura interferir no cotidiano da cidade e da população, contribuindo para destacar espaços invisíveis, tornando-os mais relevantes. Segundo os integrantes, o Coletivo tem o objetivo de oferecer uma experiência urbana lúdica, atuando como elemento surpreendente e coletivo.

    Além das diversas instalações no Rio de Janeiro, os artistas também expandiram territórios de atuação com painéis em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina. No exterior, as cidades de Nova Iorque, Buenos Aires, Havana, Florença, Roma, bem como as cidades lusitanas de Lisboa, Sintra, Porto e Guimarães também contam com instalações do grupo.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Dr. Jairinho perde maior honraria da Alerj

    Próximo artigo
    >

    Botafogo encaminha a contratação de dois jogadores do Mirassol

    Relacionados em Cidades