Cedae
Sistema Guandu tem produção afetada por chuva
Técnicos da Companhia atuam em reparos
Devido às chuvas intensas que atingiram a Região Metropolitana do Rio na sexta-feira (1º), uma das elevatórias do Sistema Guandu foi danificada.
Com isso, a produção de água foi reduzida para os municípios da Baixada Fluminense e para a Zona Oeste do Rio. Técnicos da Companhia ainda atuam no reparo do equipamento.
Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do abastecimento. Como nem todos dispõem de reservatórios, a Companhia recomenda aos consumidores que economizem e reprogramem tarefas não essenciais que exijam grande quantidade de água.
Os sistemas de abastecimento de Angra dos Reis, na Costa Verde, e Rio Claro, no Médio Paraíba também foram afetados.
Em Angra dos Reis, a queda no fornecimento de energia elétrica, na manhã deste sábado (2), paralisou a Elevatória da Japuíba, que integra o sistema de abastecimento do município.
Devido à falta de energia, o fornecimento de água ficou temporariamente interrompido nas seguintes localidades: Encruzo da Enseada, Enseada, Morro da Cruz, Morro da Glória I e II, Morro do Tatu, Centro, Morro da Caixa d'água, Morro Santo Antônio I, Bonfim, Parque das Palmeiras, Jardim Balneário, Praia do Jardim, Marinas, parte da Japuíba e parte do Morro da Fortaleza.
A Cedae acompanha o trabalho das equipes da concessionária Enel, que foram acionadas para o reparo. O abastecimento seria normalizado assim que a energia fosse restabelecida.
Já em Rio Claro, devido à inundação no ponto de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA), a unidade foi retirada de operação. Com isso, o abastecimento está interrompido para os bairros do município. Técnicos da Companhia monitoram continuamente os níveis do manancial e, assim que estiverem em condições adequadas, o sistema voltará a operar, retomando o fornecimento de água.
Clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa, em caso de necessidade, pelo 0800-282-1195.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!