Logo Enfoco


    Cidades

    SG vai ganhar coordenadoria de combate à intolerância

    Publicado 15/01/2020 às 20:09 | Autor: Daniela Scaffo
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Medida foi aprovada por Projeto de Lei já sancionado pelo prefeito. Foto: EBC
    Medida foi aprovada por Projeto de Lei já sancionado pelo prefeito. Foto: EBC

    São Gonçalo vai ganhar uma Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Intolerância e Defesa do Direito de Liberdade Individual. A Câmara Municipal aprovou e o prefeito José Luiz Nanci sancionou a lei que institui a coordenadoria na última quinta-feira (9).

    Segundo o texto, a composição, estrutura e atribuições serão regulamentadas, assegurando sistematizar e propagar políticas e discussões sobre temas que envolvam as várias áreas do direito constitucional à liberdade.

    "A nossa intenção, quando fizemos a lei, é proteger a liberdade de cada cidadão, como garante a constituição do Brasil. Precisamos combater a intolerância e qualquer tipo de discriminação. Ninguém pode ser excluído ou maltratado pelas escolhas que faz", informou o vereador Armando Marins, autor do Projeto de Lei.

    Para o jornalista Well Castilhos, fundador do Grupo Liberdade/Santa Diversidade, a criação da coordenadoria é um avanço.

    "No caso de políticas de combate à intolerância relativa ao gênero e à sexualidade, por exemplo, acho fundamental que a nova Coordenadoria atue em conjunto com o Centro de referência LGBTI do município e com os movimentos sociais, uma vez que as denuncias de intolerância e violência vêm através destes canais", declarou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morador de rua de SG contará com auxílio em dinheiro

    Próximo artigo
    >

    Vereadores devem ficar atentos às novas regras eleitorais

    Relacionados em Cidades