Cidades
SG terá hospital de campanha com apoio de Niterói e Maricá
As Câmaras de Vereadores de Niterói e Maricá deverão votar nesta quarta-feira (1º) as mensagens que irão aprovar uma transferência dos cofres municipais para o Fundo Estadual de Saúde. A verba será destinada prioritariamente para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo, com capacidade para 200 leitos, para combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Em Niterói o prefeito Rodrigo Neves enviou nesta terça-feira (31) a mensagem, que estabelece a transferência de R$ 45 milhões dos cofres municipais para o Fundo Estadual de Saúde. De acordo com a secretária municipal de Fazenda de Niterói, Giovana Victer, os repasses serão operados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Em Maricá, o presidente da Câmara Legislativa, vereador Aldair de Linda (PT), informou que nesta quarta-feira (1º) será votada a mensagem que irá disponibilizar a verba do Fundo Soberano para construção do hospital de campanha em São Gonçalo. O valor do repasse, no entanto, ainda não foi revelado.
A unidade de São Gonçalo é uma das oito anunciadas pelo Wilson Witzel. O governador afirmou que a previsão é que todos os hospitais sejam inaugurados até o dia 30 de abril. O custo da obra seria dividido entre o Governo do Estado e prefeituras de Niterói e Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!