Cidades
Servidores da UFF encerram greve
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiram, nesta quarta-feira (9), pelo fim da greve, iniciada em 10 de outubro do ano passado. A assembleia, realizada no Campus do Gragoatá, no bairro São Domingos, em Niterói, contou com a presença de mais de 170 servidores.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff), a decisão foi tomada diante do cenário de corte de ponto anunciado pelo reitor Antonio Claudio Nóbrega, com desconto dos dias parados.
"Para evitar novos prejuízos aos servidores, a categoria por maioria deliberou pela suspensão da greve com retorno imediato ao trabalho", afirmou o sindicato.
A categoria lutou por três meses contra o aumento da carga horária semanal dos trabalhadores de 30 para 40 horas; o ponto eletrônico, as mudanças de escala de trabalho no HUAP e a PEC 241. Além da revogação do contrato com a EBSERH na UFF, da abertura das vagas ociosas do hospital para concurso público e da manutenção da portaria de 2016.
Segundo a classe, a luta pelas 30 horas não se encerra. "Pelo contrário, uma nova assembleia e reuniões setoriais serão convocadas para encaminhar novas iniciativas de luta", informou o Sindicato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!