Logo Enfoco


    Cidades

    Serviço de hospedagem suspenso na Região dos Lagos

    Publicado 25/03/2020 às 13:46 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cabo Frio também decretou o fechamento de serviços de hospedagem. Foto: Arquivo

    Os municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, no litoral fluminense, decretaram o fechamento de serviços de hospedagem e pediram que os hotéis, pousadas e similares recusem novas reservas e desocupem os quartos. As cidades são os principais destinos turísticos da Região dos Lagos e adotaram a medida no contexto da prevenção ao coronavírus.

    Publicada nesta quarta-feira (25), a decisão da prefeitura de Cabo Frio acompanha os municípios vizinhos. No decreto, a cidade menciona serviços de hospedagem e edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas, que ficam impedidos de realizar novas hospedagens ou reservas.

    A partir da publicação do decreto, esses estabelecimentos terão 72 horas para desocuparem seus quartos e suspenderem suas atividades.

    Arraial do Cabo foi a primeira das três a publicar a decisão, na última sexta-feira (20). A cidade determinou que hotéis, pousadas e hostels notificassem seus hóspedes para deixar os quartos em até 48 horas.

    No sábado, Búzios incluiu a mesma decisão em seu decreto de calamidade pública. No Artigo 13 do decreto, a cidade determina que hotéis, pousadas, pensões, hostels, apartamentos de aluguéis de temporada e similares não façam novas hospedagens e/ou reservas por tempo indeterminado. A cidade deu 72 horas para que os quartos desses estabelecimentos fossem desocupados.

    Muito procurada por turistas argentinos, a cidade tem divulgado orientações do Consulado da Argentina para visitantes que estejam com dificuldades de retornar ao país vizinho, que adotou uma quarentena nacional. 

    Tags

    Plantão Enfoco

    Plantão Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    UFF desenvolve máscaras de baixo custo para área de saúde

    Relacionados em Cidades