Polêmica
Sérgio Cabral como enredo de escola de samba revolta vascaínos
Ex-governador será homenageado pela União Cruzmaltina
No Brasil, tudo acaba em... samba. O ex-governador Sergio Cabral, mesmo após ter sido condenado a mais de 100 anos de prisão, vai virar enredo de carnaval.
A União Cruzmaltina, escola de samba da Série Prata ligada à torcida do Vasco da Gama, vai homenagear o ex-governador vascaíno no próximo Carnaval. A agremiação desfilará na Intendente Magalhães, no Campinho, local das divisões de acesso à Marquês de Sapucaí.
O anúncio foi feito pela escola nesta quinta-feira (20). Um vídeo publicado no Instagram da agremição mostra os “feitos” do ex-governador, como o metrô até a Barra da Tijuca, o Teleférico do Alemão e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Mas a decisão não agradou a todos os torcedores da escola de samba.
"É sério mesmo que vão homenagear um cara que foi condenado e ficou preso por 6 anos? O nome do Vasco já está em todos os lugares por causa dessa façanha de vocês. Que loucura é essa? Tá bem difícil ser Vasco ultimamente, nem no samba está ajudando", postou um internauta.
"Estou me desvinculando de qualquer coisa dessa escola! Que decepção pra torcida vascaína", escreveu outro.
O presidente da escola de samba, Rodrigo Brandão, disse que o desfile vai contar a história do ex-governador “desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública”.
"Procuramos o governador e tivemos uma reunião por mais de 4 horas. Expliquei o projeto, e ele entendeu que não é para denegrir a sua imagem”, explicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!