Logo Enfoco


    Cidades

    Semana Santa no Rio tem missas para fiéis, com 30% de presença

    Publicado 02/04/2021 às 18:54 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Igrejas voltam a celebrar missas com presença de fieis no Rio de Janeiro. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, zona sul da cidade.
    Igrejas voltam a celebrar missas com presença de fieis no Rio de Janeiro. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, zona sul da cidade. |  Foto: Tânia Rêgo
    Normas sanitárias são respeitadas, diz a arquidiocese. Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

    Apesar das medidas restritivas de proteção à vida, impostas pela prefeitura do Rio de Janeiro para evitar a contaminação pela Covid-19, há celebrações da Semana Santa no município. A informação é da Arquidiocese do Rio.

    Em todas as igrejas da capital fluminense, haverá missas às 15h, respeitadas as normas sanitárias e com 30% da capacidade para a presença de fiéis. “É a Ação Litúrgica que comemora a Paixão e Morte de Cristo”, disse a assessoria de imprensa da arquididocese.

    Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, situada no centro da cidade, a celebração é presidida pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Os fiéis podem acompanhar também a transmissão pelas mídias sociais.

    A assessoria destacou que, para evitar aglomerações, não serão realizadas nem a procissão do Senhor Morto nem a encenação do Auto da Paixão.

    No domingo de Páscoa, a missa na Catedral será às 10h, mas em todas as paróquias elas seguirão seus horários tradicionais de domingo.

    Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Com pandemia, celebrações da Páscoa têm adaptações no país

    Próximo artigo
    >

    Inep nega falha na correção das redações do Enem

    Relacionados em Cidades