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    Semana Nacional de Conciliação é prorrogada pelo TJRJ

    Publicado 14/11/2021 às 8:34 | Atualizado em 15/11/2021 às 17:10 | Autor: Enfoco
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    Imagem ilustrativa da imagem Semana Nacional de Conciliação é prorrogada pelo TJRJ
    O objetivo é reduzir e evitar novos processos na Justiça. Foto: Divulgação TJRJ

    Os consumidores que têm algum problema sem solução, como dívidas ou cobranças indevidas, por exemplo, com as empresas Oi/Telemar, Light, Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel), Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) e Tim ganharam mais uma oportunidade para solucionarem seus imbróglios, de forma rápida e sem dor de cabeça.

    A XVI Semana Nacional de Conciliação/2021, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foi prorrogada até o dia 19 de novembro, com atendimento presencial das 11h às 18h.  

    No “Expressinho”, como o projeto é chamado, o cliente é recebido por um representante da empresa reclamada e pode resolver seu problema de forma amigável e totalmente gratuita. A iniciativa tem objetivo reduzir e evitar novos processos na Justiça. Assim, ganham os consumidores que podem ter valores de dívidas reduzidos ou até mesmo cancelados, dependendo do problema, e o Judiciário que evita a entrada de novos processos.   

    Quem tem alguma reclamação a fazer contra a Oi/Telemar e Light pode comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro no Fórum Central do TJRJ, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro, Lâmina V, térreo, sala T05.  

    Já os consumidores com problemas com a Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel) e Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) serão recebidos na terça-feira (16/11) e na quinta-feira (18/11).

    Caso o cliente não queira ser atendido de forma presencial, ele pode fazer sua solicitação pelos e- mails: conciliarlight@tjrj.jus.br; conciliarclaro@tjrj.jus.br; conciliartim@tjrj.jus.br; conciliaroi@tjrj.jus.br; conciliar.americanas@tjrj.jus.br.   

    Para participar da forma presencial, os consumidores precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, duas doses ou dose única, e utilizar máscara de proteção.   

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