Logo Enfoco


    Cidades

    Sem entregas, moradores formam filas nos Correios de Maricá

    Publicado 21/10/2019 às 19:24 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Filas se formam diariamente em agências dos Correios em Maricá Foto: Ibici Silva
    Filas se formam diariamente em agências dos Correios em Maricá Foto: Ibici Silva

    O serviço de entrega de correspondências e encomendas dos Correios virou motivo de reclamação entre moradores de Maricá. Um dos principais questionamentos é a falta de informações a respeito do destino dos produtos que deveriam chegar nas residências.

    A Central de Distribuições dos Correios de Maricá, no bairro de Itapeba, filas se foram diariamente, revelam moradores, isso por conta da dificuldade de entregas, que obriga os destinatários a ir até o local para receber o produto.

    Moradora do centro da cidade, Ester Conceição, de 31 anos, já teve sua entrega perdida por causa dos Correios.

    "Uma entrega minha voltou para Suíça. Eles diziam que tinha ido ao endereço, mas fomos conferir nas câmeras e ninguém foi entregar nada, a demora foi tanta que voltou para o remetente e acabamos perdendo. Chegamos na agência para nos informar e ninguém sabia. Fomos lesados por um problema deles", reclama.

    No bairro de Inoã o problema é ainda maior, pois as correspondências não chegam nas casas. O engenheiro elétrico Jovanildo Peçanha, de 53 anos, reclama que precisa usar o endereço da mãe, em São Gonçalo, para conseguir receber cartas e encomendas.

    "Moro na cidade desde 2015 e minhas correspondências não chegam, nem as cartas de cobrança. Tive que trocar o endereço e mandar para casa da minha mãe em São Gonçalo. Esse serviço precisa melhorar aqui em Maricá", pontuou.

    Já o morador de Itaipuaçu, o comerciante Marcelo Russo, de 35 anos, foi duas vezes ao Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) para pegar material de trabalho encomendado e informa que nenhuma informação foi passada.

    "Estou com minha mercadoria retida já se passou da data de entrega fui duas vezes para tentar retirar mais os funcionários não me deixam falar simplesmente fecham a porta na minha cara", contou.

    Questionado sobre as reclamações dos moradores, os Correios informam que não há registro interno de problemas de entrega no Centro de Maricá, já no loteamento Bosque Fundo, em Inoã, não atende, o que consideraram 'condições mínimas necessárias para a prestação do serviço de distribuição domiciliária', estabelecida pela portaria interministerial (4.474), de 2018.

    Ainda de acordo com os Correios, como alternativa, os moradores podem retirar suas correspondências na agência Inoã, situada na Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, km 15 – loja 117 – Shopping Inoã – Maricá.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Caminhada contra o câncer de mama neste domingo em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Maricá firma parceria com ONU para combater extrema pobreza

    Relacionados em Cidades