Cidades
Sem alimentação e sem aulas na FAETEC do Barreto
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, tem sofrido, há aproximadamente três semanas, com a irregularidade na entrega de alimentos que deveriam compor as refeições dos estudantes. Segundo um funcionário que preferiu não se identificar a consequência é a alteração na carga horária dos alunos: as aulas que deveriam acontecer em tempo integral, agora só acontecem em um turno.
Ainda de acordo com o funcionário a mudança precisou acontecer, pois não tem como servir almoço para os mil alunos que estudam na unidade.
“O coordenador decide o turno de acordo com a quantidade de aulas: se tiver mais aula de manhã, eles são liberados meio dia para almoçar em casa; se tiver mais disciplina à tarde, eles só chegam depois do almoço”, contou.
Ele afirmou ainda que as poucas vezes em que a entrega é realizada não conta com nenhum tipo de carne e que a refeição mais comum é composta apenas por arroz e atum.
A mãe de um aluno da unidade, que também preferiu não ser identificada, relatou que além das refeições, os alunos estão precisando fazer vaquinha para comprar mantimentos para a escola. Na lista constam materiais como lixeiras para as salas; baldes; facas; garfos; caneta para quadro branco, entre outros.
“As crianças não têm aula, pois não tem almoço, não tem lanche, os banheiros estão um caos... o colégio é integral e as aulas só têm acontecido em um período do dia”, relatou.
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!