Homenagem
Vereador assassinado em São Gonçalo pode virar nome de praça
Projeto de lei foi apresentado na Câmara nesta quarta-feira (29)
Foi apresentado, nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de São Gonçalo, um projeto de lei para mudar o nome da Praça do Gradim, para "Praça Vereador Cici Maldonado", que foi assassinado em novembro do ano passado. A iniciativa é do vereador Magú dos Brinquedos (Avante).
"Justifica-se a presente proposição tendo em vista a grande representatividade do nobre vereador Cici Maldonado no municípío de São Gonçalo e em especial no seu bairro de atuação, no Gradim. A revitalização da praça foi um grande sonho realizado pelo parlamentar, que em vida empenhava-se diariamente pela mudança do bairro. Desta forma, como homenagem ao homem que marcou a história, fazendo parte da transformação desta praça, tornamos eterno o seu legado e nome, como forma de agradecimento e de reconhecimento", escreveu o autor no projeto de lei.
A proposição precisa ser aprovada pelo plenário da Casa, composta por 27 vereadores, e depois ser sancionada pelo prefeito Capitão Nelson para virar lei.
Leia +: Vereador é assassinado em São Gonçalo
Leia +: Cici Maldonado foi morto ao trocar tiros com bandidos, diz polícia
Leia +: Vídeo mostra Cici Maldonado pouco antes de ser morto em SG
Cici Maldonado (PL), de 61 anos, foi morto a tiros por criminosos armados durante uma tentativa de assalto, quando chegava em casa, no dia 8 de novembro do ano passado.
No mês seguinte, Lucas da Silva Portela Xavier, conhecido como “Sucesso”, de 24 anos, acusado de ter matato Cici Maldonado, foi preso por policiais militares e civis, após um levantamento de dados e informações repassadas para o Disque Denúncia.
"Sucesso" estava escondido no Salgueiro, após o traficante Antônio Ilário Ferreira, o “Rabicó”, oferecer abrigo para ele no complexo. Após ele sair da comunidade, a polícia realizou um cerco e deu voz de prisão ao acusado, que não resistiu e foi preso por policiais militares e civis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!