Muvi
Veja interdições no trânsito mantidas para obras em São Gonçalo
Alterações devem se estender até esta sexta-feira (3)
A Secretaria de Transportes de São Gonçalo informou que as interdições no trânsito para auxiliar no andamento das obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi), no trecho 1, na Covanca, e no trecho 3, no Centro, devem se estender até, no máximo, esta sexta-feira (3).
No trecho 3, está sendo instalada uma rede de drenagem. Por isso, o trânsito da Rua Professora Lara Vilela está interditado. Os motoristas que passam pelo local precisam seguir pela Avenida Presidente Kennedy e retornar pela Rua Francisco Portela.
Já no trecho 1, uma parte da Rua Maurício de Abreu está sendo pavimentada. Por isso, a interdição está ocorrendo na Rua Maurício de Abreu, no trecho entre a Rua Cônego Goulart e a Rua Cel. Ernesto Ribeiro. Sendo assim, a Rua Marechal Floriano Peixoto também está interditada no trecho compreendido entre a Rua Oliveira Botelho e a Travessa Nova de Azevedo.
Os veículos que passam pela Rua Marechal Floriano estão sendo obrigados a desviar na Travessa Nova de Azevedo, seguindo por ela e pela Rua Silva Jardim, retornando à Rua Dr. Alberto Torres, em Neves. Já os veículos que passam pela Rua Dr. Alberto Torres e desejam acessar a Covanca precisam acessar a Rua Silva Jardim, Rua Nova de Azevedo e Travessa Nova de Azevedo em direção à Rua Marechal Floriano Peixoto.
O Muvi é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O Muvi vai cortar um trecho de 18 quilômetros do município, 13 bairros e 32 estações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!