Cadê a luz?
Unidades de saúde de São Gonçalo funcionam à base de geradores
Prefeito Capitão Nelson demonstrou preocupação
Ao menos duas unidades de saúde municipais de São Gonçalo funcionam com auxílio de geradores, por conta da falta de luz. A Prefeitura informa que o município segue com pontos sem energia desde o final de noite de terça-feira (12). O prefeito Capitão Nelson esteve em algumas unidades para checar as condições de atendimento.
Na UMPA de Santa Luzia, uma das que estão funcionando com gerador, o prefeito conversou com funcionários e pacientes e criticou a demora no restabelecimento da energia pela concessionária Enel. A Maternidade e Hospital da Retaguarda também está à base de gerador.
O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) também funcionou com geradores, mas o fornecimento foi restabelecido há pouco na unidade, além do Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil. Há unidades da Atenção Básica e da Especializada sem energia também.
O prefeito demonstrou preocupação e informou que já acionou a concessionária, a fim de cobrar agilidade na resolução do problema de falta de energia.
Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito irá avaliar a situação e tomar as providências cabíveis para exigir o pronto restabelecimento da energia.
Procurada, a Enel Rio informa que "uma ocorrência nesta manhã em uma linha de distribuição de alta tensão da companhia, que abastece parte de São Gonçalo, impactou o fornecimento de energia para alguns clientes nas cidades São Gonçalo, Niterói e Maricá".
Técnicos da distribuidora estão, no momento, percorrendo a linha para identificar o defeito, enquanto, a partir do Centro de Controle, a companhia realiza manobras remotas na rede elétrica para reduzir o número de clientes afetados.
"Em relação à falha na subestação de Alcântara registrada ontem, 87% dos clientes chegaram a ter o fornecimento de energia normalizado. A distribuidora apura as causas da ocorrência e segue trabalhando para restabelecer a energia para todos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!