Apagão
Sem luz há 20 dias, morador de SG teme Natal no escuro: 'Transtorno danado'
Marcelo da Costa lamenta não ter conseguido ligar pisca-pisca

Um morador da Rua Florianópolis, no bairro Trindade, em São Gonçalo, deve passar a véspera de Natal no escuro, visto que sua casa já está sem fornecimento de energia elétrica desde o início do mês.
O fotógrafo Marcelo da Costa Eugênio, de 44 anos, afirma ter emitido diversos protocolos para reportar o problema, mas ainda não recebeu um retorno efetivo da concessionária Enel Distribuição Rio.
Segundo o cliente, no dia 5 de dezembro ele solicitou a troca de titularidade do medidor de luz do apartamento para onde se mudou e recebeu um prazo de 5 dias úteis para que a energia fosse religada. No entanto, ainda conforme o relato do morador, o prazo expirou e foi estendido.
‘’Quando o antigo morador saiu da residência, ele pediu para desligar a luz. Aí a Enel, segundo ele, por medida de segurança, cortou o cabo que vai do medidor até o poste para que não fossem furtados. E eu pedi para que fizesse de novo essa ligação, porque de nada adianta eles ligarem o chip no poste, se não tem cabo do poste até o medidor. Então eu venho pedindo para que eles venham fazer esse serviço, e nada: eles abrem o protocolo, fecham o protocolo, como se tivesse o cliente atendido, e nada’’, lamentou.
Passados 20 dias, o morador consegue listar as dificuldades de viver no escuro, principalmente próximo à véspera de Natal:
Já vai para 20 dias sem luz, eu estou morando no escuro, um transtorno danado, não consegui acender nem sequer um pisca-pisca para comemorar o Natal. É exaustivo, cansativo, estressante você chegar em casa e não poder ligar um ventilador, não poder ligar uma geladeira, não poder beber água gelada no calor. No escuro com mosquito, não poder tomar um banho quente se tiver frio. Enfim, são 1001 problemas que a gente enfrenta quando não tem luz. É retroceder, voltar no tempo!
Ainda segundo Marcelo, diversos protocolos foram emitidos e a concessionária chega a afirmar que vai mandar uma equipe técnica, porém, até esta quarta-feira (24), nenhum funcionário foi até o local realizar o reparo.
Questionada, a Enel Distribuição Rio informou "que enviará uma equipe ao local para avaliar o caso e efetuar o reparo, se necessário".


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