Paralisação
Sem água, São Gonçalo suspende aulas da rede municipal
Informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade
As aulas estão suspensas na rede municipal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após o corte no fornecimento de água no município. A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (4).
Segundo a Prefeitura, os demais serviços seguem normalmente. No entanto, não há previsão de retorno para as aulas.
Leia +: Já falta água em Niterói e São Gonçalo; Cedae não tem previsão
Leia +: Pode beber? Cedae fala sobre água contaminada em Niterói e região
Entenda
O fornecimento de água na cidade foi comprometido na quarta-feira (3), após um comunicado da Águas de Niterói sobre a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae. Ainda não há previsão de retorno.
O desabastecimento também pode afetar Niterói, Maricá e Itaboraí, também na Região Metropolitana. As outras prefeituras foram contatadas, mas ainda não informaram sobre como será o funcionamento dos serviços públicos nos próximos dias.
A operação do Sistema Imunana-Laranjal precisou ser interrompida por conta da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. Técnicos da Cedae intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!