Refúgio!
Praia das Pedrinhas: point dos gonçalenses bomba no calor
Bares, antiquário e um belíssimo pôr do sol compõem o cenário
Na reta final do verão, os termômetros do Rio de Janeiro voltam a registrar máximas. A mudança vai ocorrer pela onda de calor que atinge parte do Brasil. As temperaturas do Rio devem atingir os 45° até domingo (17). Em São Gonçalo, a Praia das Pedrinhas é uma opção de lazer e frescor para aqueles que querem correr do calor.
‘’Tem cerveja gelada, tem pagode, tem música e tem karaokê.’’, compartilhou a empresária Ana Maria Almeida, de 61 anos. A comerciante possui um bar que abriga um antiquário em seu interior, repleto de peças curiosas. Segundo ela, a expectativa para o fim de semana é muito positiva.
Leia+: Dança do Passinho é declarada patrimônio cultural do Rio
‘’Sábado e domingo o pessoal vem mesmo! A praia toda lota.’’, contou. No local, bares e cadeiras se revezam entre a calçada e a orla. Na água, barcos flutuam sobre a Baía de Guanabara e desenham um cenário de contemplação.
Localizada no bairro Boa Vista, segundo comerciantes locais, a movimentação costuma atingir seu pico entre às 16h e 17h, nos fins de semana.
Nos bares, os cardápios oferecem a gastronomia local. Peixes, frutos do mar e a famosa ‘casquinha de siri’ são uns dos pratos desejados pela clientela. Os valores vão de R$30 a R$250. Segundo Ana Maria Almeida, a precificação dos pratos entre os bares distribuídos pela praia possui pouca diferença.
Além da gastronomia local e da paisagem, a Praia das Pedrinhas também enche em dias de pagode. Para os pais e responsáveis que desejam trazer os filhos mas ficam receosos, o local dispõe de quadra de esportes e parquinho para os pequenos.
Como chegar
A Praia das Pedrinhas fica localizada na Rua Sérgio Martins de Carvalho, no bairro de Boa Vista, em São Gonçalo. É possível chegar à Praia das Pedrinhas pela Rodovia Niterói-Manilha, na altura do quilômetro 8,5, na saída 313. Via transporte público, existem pontos de ônibus próximos, na Rua Ponta Grossa, que, caminhando, fica a menos de 10 minutos da orla.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!