Pedido de socorro
Natal sem água! Moradores de São Gonçalo recorrem a caminhão-pipa
Já são duas semanas sem abastecimento
O Natal para moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, poderia ser melhor se não fosse a falta de água que assola as casas na região. De acordo com relatos, já são duas semanas sem abastecimento.
Devido ao problema, muitos estão tendo que recorrer a caminhões-pipa. Esse é o caso da técnica de enfermagem Cristina Santos, de 45 anos, que pagou R$200 reais para conseguir ter água na noite de Natal.
Tenho dois filhos, essa noite foi muito difícil, cai sempre água na terça-feira de noite e no sábado. Não caiu! Estou aguardando o carro-pipa. Até agora não consegui fazer minha ceia, no máximo conseguimos baldes para tomar banho
As ocorrências acontecem na Rua Ouro Fino. Por lá, a vendedora Arlene Tavares, de 42 anos, conta que seu abastecimento e dos pais, que são idosos, também acabou. Ao todo, são quatro pessoas na residência.
"Estou comprando carro pipa, tem muitos carros pipa na rua. Minha mãe tem comércio, que também está sem água. Águas do Rio está deixando os moradores sem água há duas semanas, vai ser Natal sem água", desabafa.
Procura, a Águas do Rio informou que que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a ocorrência, mas esclarece que devido a um problema no transformador da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, operado pela CEDAE, na noite de sábado (23), o abastecimento na região está comprometido.
"Equipes da companhia estadual já estão atuando no reparo emergencial na ETA, com previsão de conclusão para 18h de hoje (24/12). Após a finalização do reparo, o abastecimento na região será retomado gradativamente em até 72 horas", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!