Coletânea
Mulheres lançam livro coletivo em São Gonçalo
Evento acontece no próximo sábado (26)

Mulheres de São Gonçalo, que fazem parte do coletivo Escritoras Vivas, lançam no próximo sábado (26), uma segunda coletânea que leva o nome do grupo. O trabalho foi viabilizado através do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.
Com textos produzidos em oficinas de escrita, a coletânea reúne contos e poemas das autoras que escrevem a partir de suas vivências, territórios e afetos, ou seja, a publicação conta com textos que versam sobre São Gonçalo e a relação das escritoras com a cidade.
O lançamento contará com sessão coletiva de autógrafos, microfone aberto, além de música, conversa e troca afetiva. O público poderá adquirir exemplares e também conhecer mais sobre os próximos passos do coletivo. Também estarão à venda a coleção de poesia Escritoras Vivas e outros livros solo das integrantes do coletivo.
Cem exemplares serão distribuídos a escolas, salas de leitura, bibliotecas comunitárias e outros espaços educacionais de São Gonçalo.
Coletivo Escritoras Vivas
Em plena pandemia, em 2021, foi lançada a primeira coletânea e plantada a semente do movimento literário Agora, com o segundo volume em mãos, o grupo pretende reafirmar seu compromisso com a continuidade, ou seja, a proposta é manter uma agenda regular de oficinas, encontros e atividades semestrais, estimulando a formação e visibilidade de escritoras locais, além do fortalecimento de uma cena literária em São Gonçalo.
Serviço
Lançamento da 2ª Coletânea Escritoras Vivas
Data e hora: Sábado (26), a partir das 17h30
Local: Vírgula (antigo Empório Vírgula) – Rua Carlos Gianelli, 235, Boaçu, São Gonçalo
Entrada gratuita | Venda de livros | Roda de leitura | Microfone aberto


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!