Tristeza
Casa pega fogo em São Gonçalo: família tenta reconstruir vida
Com imóvel destruído, jovem criou uma vakinha online
A residência de uma família pegou fogo na noite da última quarta-feira (4) na Rua Salvatori, altura do número 397, no bairro Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. No momento do incidente, só havia animais na casa. Por sorte, todos sobreviveram. Ninguém ficou ferido.
No local, estariam um cachorro e três gatos que conseguiram se salvar. Ingrid Prudente, o irmão e sua mãe, moradores da casa, perderam quase tudo, e no momento estão morando de favor em casas de conhecidos.
Ao ENFOCO, Ingrid explicou que não estava em casa no momento do incêndio. Quando sua mãe e seu irmão chegaram por volta das 21h, encontraram a sala da residência tomada pelas chamas.
Ela relata que o Corpo de Bombeiros desconfia que tenha ocorrido um curto-circuito na TV. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre a causa das chamas.
Danos
Ingrid relatou que o fogo se espalhou pela sala, causando danos extensivos. "A sala inteira foi destruída, incluindo parede, chão, sofá, televisão, mesa e fiação. A janela de vidro da sala está prestes a estourar", relatou ela.
Na cozinha, quase todos os pisos foram danificados. Os cães e gatos da família estão sendo abrigados na casa de conhecidos.
"Os pisos estão completamente estufados e podem cair a qualquer momento. Meu quarto e o da minha mãe não foram atingidos pelo fogo, graças a Deus. O incêndio principal ocorreu na sala e nas paredes da cozinha. Ainda não sei se a estrutura da casa, entre a cozinha e a sala, foi comprometida", explicou Ingrid.
Vakinha
Para ajudar a reconstruir o que foi perdido, Ingrid criou uma vakinha online com a meta de R$ 15 mil. Até o momento da publicação desta reportagem, a jovem arrecadou R$ 1.929,40, totalizando 13% do total. As contribuições podem ser feitas clicando no link.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!