Cidades
São Gonçalo cria auditoria externa para fiscalizar gastos na saúde
O município de São Gonçalo criou uma auditoria externa permanente para regular os gastos na Saúde. Formada na última quinta-feira (1⁰), a comissão é composta por quatro membros de fora da administração pública municipal e de diferentes áreas de atuação.
O objetivo é investigar gastos irregulares de unidades de saúde do município e funcionários fantasmas, além de averiguar os profissionais do setor na assiduidade, acúmulo irregular de funções e teto salarial de cargos da pasta.
A ideia é realizar um pente-fino e enxugar possíveis falhas ou gastos excessivos no setor. De início, a comissão vai investigar os cargos mais altos da administração municipal, como diretores e responsáveis nomeados indiretamente para os cargos nas unidades para, em seguida, alcançar as escalas menores da pasta.
A auditoria também ficará responsável por autorizar as contratações de profissionais nas unidades de saúde e avaliar a real necessidade de composição do quadro de funcionários em relação às contratações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!