Cidades
Saiba os horários de funcionamento do comércio em Niterói
Na última quinta-feira (15), a Prefeitura de Niterói anunciou a flexibilização das medidas restritivas na cidade. As normas passarão a valer a partir da próxima segunda (19). Além dos horários diferenciados, o calendário de reabertura dos estabelecimentos também será escalonado.
De acordo com o prefeito, o retorno para o 'Plano de Transição para o Novo Normal' só será possível por conta da melhora no indicador síntese da cidade.
Apesar da reabertura, alguns setores só estarão autorizados a funcionar quando a cidade chegar na fase da bandeira amarela. Por enquanto, o município segue na bandeira laranja.
Confira os horários de funcionamento:
Segunda-feira, dia 19:
- Comércio de rua do Centro - das 8h às 16h;
- Comércio de rua dos demais bairros - das 10h às 18h;
- Shoppings - das 11h às 22h;
- Centros comerciais - das 10h às 18h;
- Cafeterias e lanchonetes - das 6h às 20h;
- Restaurantes à lá carte/prato feito - das 11h às 22h;
- Academias de ginástica, lutas, danças e afins - das 6h às 23h (durante a semana) e 8h às 18h (fins de semana e feriados);
- Atividades coletivas e individuais ao ar livre - das 6h às 10h e 18h às 22h;
- Demais serviços - das 12h às 20h;
Terça-feira, dia 20:
- Setor da beleza - das 9h às 20h;
- Bancas de jornal - das 7h às 17h;
Quarta-feira, dia 21:
- Clubes sociais, esportivos e serviços de lazer - das 13h às 19h (durante a semana) e 6h às 13h (fins de semana e feriados);
Quinta-feira, dia 22:
- Museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casa de espetáculo e salas de apresentação - das 11h às 22h
Parques florestais
Está permitido o funcionamento de parques florestais, incluindo os skateparks, desde que limitados a 25% da capacidade e no horário das 9h às 16h.
Estão liberados os seguintes espaços em Niterói:
- Campo de São Bento;
- Horto do Fonseca;
- Horto do Barreto;
- Parque da Cidade;
- Parque das Águas;
- Horto de Itaipu;
Proibições
Continuam proibidos na cidade restaurantes que utilizam o serviço de buffet, bares, quiosques de praia, casas de show, eventos em casas de festas, parques de diversões, mesmo que estejam localizados em shoppings, e a entrada de veículos fretados na cidade.
Também estão vedados os comércios de ambulantes e barraqueiros, além da permanência nas praias.
Todas as atividades mencionadas terão o funcionamento autorizado somente quando a cidade estiver na bandeira amarela, nível II. Exceto para as casas de shows e similares, que só poderão reabrir na bandeira amarela nível I.
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (17), medidas de fiscalização serão adotadas para a verificação do cumprimento dos protocolos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!