Cidades
Ruas sem pavimentação em Itaipu
Moradores de Itaipu, na Região Ocêanica de Niterói, de Itaipu, sofrem com a falta de pavimentação de ruas que constam como asfaltadas na Prefeitura. De acordo com eles, além da quantidade de buracos que aumenta cada vez mais, toda vez que chove a via fica tomada de poças de água e lama.
As ruas Eziquio de Araújo; Dr. Rubens Falcão; e Eduardo Lúcio Picanço, todas próximo ao supermercado Maravista, são as mais prejudicadas, segundo a população. Apesar da Prefeitura ter realizado obras de pavimentação e construção de uma ciclovia na Rua Professora Alice Picanço, que é próxima das citadas, essas não foram contempladas.
Segundo a administradora Larissa Jevaux a situação das vias piorou com as obras, já que caminhões pesados passavam diariamente, deixando os buracos ainda mais profundos.
“A Prefeitura alega que essa é uma característica da rua, que as obras não têm nada a ver com o que estamos enfrentando, é uma pouca vergonha! Essa região está cada vez mais movimentada com o supermercado, em breve teremos um hortifruti, um colégio, mas ligamos para pedir ajuda e ninguém nos atende”, contou.
A administradora Renata Frazão, moradora da Rua Dr. Rubens Falcão, contou que já foi feito até um abaixo assinado, mas que não deu em nada.
“Quando chove esse quarteirão fica muito prejudicado. Pra eu sair de casa para pegar a via principal é um problema, porque fica uma piscina dos dois lados e uma poça que fica impossivel de passar a pé”, disse.
O comerciante Jamil Sleibi lamentou a situação, principalmente porque sua casa é uma das que fica suja com água lamacenta toda vez que chove.
“Meu filho já solicitou à Prefeitura, já contratou advogado, mas ninguém nunca nem veio ver. Eles falam que as ruas constam como asfaltadas e não mandam um fiscal para certificar se está mesmo. Sempre foi assim e infelizmente não vejo um futuro melhor”, finalizou.
Procurada, a Prefeitura de Niterói não se pronunciou sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!