Cidades
Risco iminente de tragédia na RJ-104, em São Gonçalo
Parece um cenário de filme de ação, mas não é. Os motoristas que utilizam a RJ-104, na altura do viaduto de Maria Paula, em São Gonçalo, precisam redobrar a atenção após parte da mureta de contenção desabar, na última quinta-feira (25).
De acordo com o empresário Rodrigo Peixoto, de 37 anos, a situação da mureta se complica a cada dia, principalmente quando chove, que é quando o número de acidentes no trecho aumenta e, em alguns casos, os veículos colidem com a estrutura, fazendo com que a proteção caia na parte baixa da RJ-104.
“Na minha opinião, esse muro de contenção teria que ser revisto, já que isso pode causar uma enorme tragédia. Na semana passada essa parte caiu e voou lá embaixo. Já imaginou a tragédia que poderia ocorrer? É inadmissível que precise alguém morrer para o Governo do Estado tomar alguma atitude”, disse o empresário.
Após o incidente, funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), órgão responsável pela manutenção da via, colocaram placas de aviso, mas não realizaram a recolocação da mureta.
Marcas de acidente em 2015
Em dezembro de 2015 um ônibus colidiu com a mureta do viaduto de Maria Paula e deixou 13 pessoas feridas. As marcas do acidente, ocorrido há mais de cinco anos, ainda são visíveis.
Segundo um funcionário do DER, que preferiu não se identificar, os acidentes são constantes naquela parte da RJ-104, gerando ainda mais destruição na mureta do entroncamento entre as rodovias RJ-104 e RJ-100.
Questionado a respeito do problema na mureta de contenção da RJ-104. O DER-RJ informou que uma equipe técnica realizou uma vistoria no local na segunda-feira (1º) e a previsão para recuperação da mureta do viaduto de Maria Paula é de 30 dias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!