Empatia
'Voltei para pegar o braço', conta homem que ajudou em acidente
Diogo Mendes socorreu criança que teve braço amputado em ônibus
‘‘Desesperador’’, expressou o motorista de aplicativo Diogo Mendes, de 30 anos, que socorreu a criança de 8 anos que teve o braço arrancado durante o acidente de ônibus ocorrido na noite da sexta-feira (6), em São Cristóvão, no Rio. Conforme relatado nas redes sociais, o motociclista chegou a voltar no local do acidente para buscar o braço da vítima.
Após o acidente, o motorista chegou a publicar stories no Instagram relatando como foi o momento. Ele estava a caminho da Feira de São Cristóvão, onde buscaria uma passageira, quando o coletivo capotou em sua frente.
‘’Acabou de virar um ônibus ali em São Cristóvão, na hora que eu estava passando. O ônibus tombou cheio de gente. Vou te falar, saiu uma criança sem o braço, a minha reação foi colocar essa criança em cima da moto e levar para o hospital mais próximo. Mano, desesperador, desesperador gente. Eu nunca tinha passado por isso’’, conta ele, com uma expressão preocupada no rosto e o capacete ainda na cabeça.
‘’A minha reação foi colocar essa criança na moto com a mãe dele e levar para o hospital cara. E ainda voltei lá para pegar o braço, que ficou dentro do ônibus numa bolsa do Ifood. Eu não sei se vão conseguir recuperar o braço desse 'moleque', mas que Deus abençoe'', diz ele desolado.
Questionada, a equipe médica do Hospital Quinta D'or afirmou que ''tem por política não divulgar informações sem autorização do paciente ou familiares''.
Acidente
Um ônibus da linha 476 (Méier X Leblon), capotou no fim da noite da sexta-feira (06), no bairro Campo São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e deixou 23 pessoas feridas. Delas, 18 ficaram com ferimentos leves, duas pessoas com ferimentos moderados e três com ferimentos graves.
Elas foram encaminhadas aos hospitais municipais Miguel Couto, na Gávea, Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Hospital Municipal Evandro Freire, na Estrada do Galeão e ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!