Mais um!
Vídeo flagra ataque de pitbull a outro cão na Zona Norte do Rio
Momento gerou pânico entre os moradores
Um cachorro da raça pitbull atacou um outro cão de menor porte na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Darcy Bitencourt Costa, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Na hora do ataque, o pitbull estava passeando sem a focinheira com seu dono. Este é o segundo caso de ataque de pitbull no Rio em menos de uma semana.
Na última sexta (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por 3 pitbulls enquanto passeava em Saquarema, na Região dos Lagos. A vítima perdeu um dos braços e uma das orelhas durante o ataque. Ela segue internada no CTI do Heat, em São Gonçalo.
Leia +: Escritora é atacada por três pitbulls na Região dos Lagos
Leia +: Dono de pitbulls que atacaram escritora é preso em Saquarema
Uma testemunha filmou toda a ação e postou o vídeo nas redes sociais. Nas imagens, o pitbull não parava de morder o outro cachorro, que gritava de dor. O dono e até mesmo moradores da região chegaram a tentar separar o ataque usando um pedaço de madeira. Um homem acabou sofrendo uma mordida e precisou tomar uma vacina antirrábica.
Assim que conseguiu separar os cães, o pitbull aparece com o focinho cheio de sangue. O cãozinho atacado fugiu e não há mais informações de como ele está.
Vale lembrar que, desde 2005, a legislação estadual exige que cães de raças maiores só circulem em lugares públicos utilizando focinheira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!