Tristeza
Vereador do Rio, Célio Lupparelli morre aos 77 anos
Câmara Municipal decretou luto oficial por três dias
O vereador do Rio de Janeiro, Célio Lupparelli (PSD), defensor da educação, dos animais e do meio ambiente, morreu na tarde desta segunda-feira (20), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Com uma carreira multifacetada, Lupparelli destacou-se não apenas na política, mas também como educador, médico, biólogo, administrador, pedagogo e advogado. No entanto, foi como professor que deixou um legado significativo, dedicando 44 anos ao ensino, tanto na rede pública quanto na privada.
Nascido e criado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, Lupparelli também serviu como administrador regional e subprefeito adjunto desse bairro. Além disso, ocupou cargos importantes na administração municipal, incluindo secretário de Governo, secretário de coordenação das Regiões Administrativas e do Meio Ambiente.
Ele ingressou na Câmara Municipal em 2007 e estava em seu quarto mandato como vereador. Sua atuação legislativa foi marcada por projetos relevantes, como o Código de Defesa dos Animais e a criação da reserva do Camboatá, bem como diversas normas voltadas para a Educação, sua grande paixão.
O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Carlo Caiado (PSD), expressou profundo pesar pelo falecimento de Lupparelli e decretou luto oficial de três dias na Casa Legislativa. Em nota oficial, a Câmara manifestou solidariedade aos familiares e amigos do parlamentar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!