Sossego
Sem rolezinho! 95 motos apreendidas e 'chuva' de multas no Rio
Secretaria de Ordem Pública e a PM atuaram em conjunto
Noventa e cinco motocicletas foram apreendidas e um carro removido, na madrugada desta sexta-feira (24), em uma grande operação para coibir os “rolezinhos” em vários pontos da cidade do Rio. A ação conjunta foi feita pela Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar.
Os agentes também aplicaram 97 multas em bairros como: São Cristóvão, Santo Cristo, Centro, Praça Seca, Recreio, Penha, Cascadura, Madureira, Colégio, Bonsucesso, Benfica, Vila Isabel e Leblon.
Leia+: Vazamento de água gera transtornos em via principal do Rio
A ação, que tem como objetivo manter a ordem das vias e reprimir o barulho causado pelos motores que tanto incomoda os moradores, apreendeu as motos por infrações como: condutores sem habilitação, veículo sem licenciamento, motocicletas sem placa, condutores sem capacete, entre outros.
"Essas ações seguem com o objetivo de preservar a ordem pública, coibir a perturbação do sossego, coibir irregularidades de trânsito e preservar a vida das pessoas que trafegam pela cidade. Temos recebido reclamações por conta desses 'rolézinhos' e por isso intensificamos essas operações da Prefeitura junto com a Polícia Militar para que tenhamos um trânsito mais seguro e sem infrações", destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
As ações foram realizadas pelo Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques, da Seop, e por diversos batalhões da Polícia Militar, entre eles o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
Desde o início de maio, quando as operações para coibir "rolezinhos" foram intensificadas, 347 motos já foram apreendidas e 356 multas aplicadas pelos agentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!