Decisão
Saiba como pedir ressarcimento de multas de trânsito no Rio
Segundo a prefeitura do Rio, não será necessário recorrer
Motoristas multados na pista seletiva da Avenida Brasil, entre os dias 20 de março e 29 de julho, nas proximidades da estação de BRT, podem ter o dinheiro de volta.
Segundo a prefeitura do Rio, não será necessário recorrer. O cancelamento é automático. Para isso, é só seguir o passo a passo na plataforma Carioca Digital, por meio de login e senha. Quem não tem conta, pode se cadastrar.
Logo após o login, acesse o menu "Serviços" e busque pela opção "Ressarcimento de Multas'. Clique nesta opção para iniciar o processo.
Na sequência, preencha o formulário de solicitação com informações da multa paga, motivo do pedido de ressarcimento, dados pessoais e bancários para recebimento.
Documentação necessária
-Anexar cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação;
-Anexar cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);
-Anexar cópia da guia comprobatória do recolhimento do valor da penalidade.
Erro
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu cancelar as multas aplicadas por excesso de velocidade na pista seletiva da Avenida Brasil, referentes ao período em que o limite de velocidade era de 40 km/h.
A decisão, anunciada pela secretária de Transportes Maina Celidônio no último dia 6 foi tomada após a constatação de um erro no cálculo do limite imposto, que gerou impactos negativos no trânsito.
As multas registradas entre 30 de março e 29 de julho serão anuladas, e motoristas que já pagaram as infrações serão reembolsados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!