Vazamento
Rompimento de adutora alaga ruas na Pavuna
Imagens mostram 'chafariz' que pode ser visto de outros pontos
Uma adutora rompeu na manhã deste sábado (30) na Rua Sargento Fernando Fontes, na Pavuna, Zona Norte do Rio. A pressão d'água criou um 'chafariz' tão forte, que foi possível avistá-lo de ruas vizinhas. Vídeos nas redes sociais mostram os locais alagados, incluindo pontos na Feira da Pavuna.
Segundo a Águas do Rio, equipes estão no local para reparo emergencial, com previsão de término ainda hoje. Por conta disso, Pavuna e São João de Meriti tiveram o fornecimento interrompido. A normalização será feita de forma gradativa.
A concessionária orienta os clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período.
O Centro de Operações do Rio (COR) informou que, além da concessionária, foram enviadas equipes da Rio-Águas, Defesa Civil, Guarda Municipal, Comlurb, Seconserva, Assistência Social e secretaria municipal de Saúde.
Há cerca de um mês, ocorreu outro rompimento de adutora, dessa vez em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O vazamento ocorreu na Rua Carobinha, altura da Estrada dos Sete Riachos. A tubulação é na região é de responsabilidade da Rio+Saneamento. Com a pressão da água, um rio se formou na via.
Apenas dois dias antes, uma outra adutora de responsabilidade da Águas do Rio rompeu em Nova Iguaçu.
Leia+: Mais um rompimento: adutora abre e causa destruição na Zona Oeste
Leia+: Adutora se rompe e destrói casas em Nova Iguaçu; veja o vídeo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!