Sofrimento
Motorista do BRT fica 3 horas preso às ferragens e gritando de dor
Veículo ficou com a dianteira completamente destruída
O motorista que dirigia o BRT que colidiu com uma pilastra do Elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (21), ficou três horas preso às ferragens e gritando de dor esperando pelo resgate.
Após esse longo período de espera, o motorista, identificado como Douglemar da Silva Rocha, finalmente conseguiu ser resgatado pelos Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo informações preliminares, ele está com suspeita de fraturas nas pernas.
O ônibus pertencia a linha 60, saindo de Deodoro, na Zona Oeste, com destino ao Terminal Gentileza.
Segundo testemunhas, o motorista teria passado mal e, com isso, perdido o controle do ônibus. O veículo ficou com a dianteira completamente destruída. No total, 66 pessoas ficaram feridas, sendo cinco em estado grave.
O acidente ocorreu no sentido Rio, na altura da Rua Santos Lima, e a poucos metros do Terminal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), uma faixa da pista lateral também está ocupada. Por conta disso, foi implementado um desvio operacional no trecho. CET-Rio, Mobi-Rio e Polícia Militar também atuam no local.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio e Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Govenador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!