Logo Enfoco


    Rio

    Motociclista ‘empina’ moto em frente a viatura da PM; vídeo

    Registro foi feito na Zona Oeste do Rio

    Publicado 28/04/2024 às 10:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Motociclista aparece sem capacete, de chinelo e empinando a moto
    Motociclista aparece sem capacete, de chinelo e empinando a moto |  Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

    Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um piloto de motocicleta sem placa cometendo uma série de infrações de trânsito, mesmo na frente de uma viatura da Polícia Militar.

    O caso ocorreu na Avenida Cesário de Melo, próximo à estação do BRT Vilar Carioca, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. No entanto, não há informações sobre a data em que as imagens foram registradas.

    Nas imagens, é possível observar um homem sem capacete, usando chinelos e uma mochila de entregas, ultrapassando uma viatura da PM perto da estação. Em seguida, ele começa a empinar a motocicleta por um trecho da via. Mais adiante, ele passa por outro carro em pé na moto, e então continua a empinar sem utilizar as mãos. Toda a sequência de ações dura menos de um minuto.

    Desde 2023, a lei 14.562 tornou crime conduzir veículos sem placa ou com adulteração de chassi, é sujeito a uma pena de quatro a oito anos de prisão, além de multa. Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração gravíssima realizar manobras perigosas, com multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

    Pilotar sem capacete também é considerado infração gravíssima, passível de multa, suspensão do direito de dirigir e remoção do veículo.

    Dirigir utilizando calçados que não se fixem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais, como chinelos, e conduzir o veículo usando apenas uma das mãos - exceto para sinais, mudança de marcha ou acionamento de equipamentos e acessórios do veículo - constitui infração média, sujeita a multa.

    Procurada, a Polícia Militar informou que "material audiovisual, assim como conteúdo postado em redes sociais, precisa ser apresentado em registro policial para tornar-se objeto para procedimento investigativo".

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Capotamento de carro deixa vítimas presas nas ferragens em Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Veja fotos da implosão do Clube dos Portuários, no Rio

    Relacionados em Rio