Tristeza
Morre segundo menino envenenado com bombom no Rio
Criança ficou internada durante nove dias em estado grave
Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (9) após passar nove dias internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. O menino havia sido hospitalizado com suspeita de envenenamento após consumir um bombom. A equipe médica confirmou a morte cerebral.
O procedimento para atestar a morte encefálica, que se estende por 48 horas, foi concluído no final da tarde desta quarta. Benjamim e seu colega Ythallo Rafael, de 6 anos, haviam ingerido o doce, oferecido por uma desconhecida.
Ythallo faleceu no mesmo dia que comeu o doce. Ambos os meninos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho com sintomas semelhantes.
Acusada ainda não identificada
A polícia continua em busca da mulher suspeita de entregar o bombom às crianças. Uma testemunha relatou que ela passou de moto e distribuiu o doce para várias crianças que estavam na rua.
Os meninos deram entrada na UPA vomitando e desfalecidos. O pai de Benjamim, Felipe Rodrigues, disse que seu filho passou mal por volta das 17h30, após retornar da escola. Ao encontrar a mãe de Ythallo, Felipe percebeu que os dois meninos apresentavam sintomas idênticos e frequentavam a mesma escola.
No hospital, exames revelaram a presença de chumbinho no corpo de Benjamim. As autoridades seguem investigando o caso, tentando identificar a responsável pelo envenenamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!