Luto
Minaaaaaaa! Morre Ilva Niño, que brilhou em Roque Santeiro
Artista ficou famosa após viver a empregada Mina
As telas se despedem da brilhante atriz Ilva Niño. A artista morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 89 anos. Ela estava internada desde o início de maio no Hospital Hospital Quali, em Ipanema, onde passou por uma cirurgia cardíaca.
A previsão é que o corpo da atriz seja cremado na quinta-feira (13), no entanto, ainda não informações sobre o local e a hora da cerimônia de despedida.
Ilva Niño interpretou mais de 30 papeis em sucessos televisivos, mas foi em ‘’Roque Santero’’, através da empregada Mina, que o rosto da atriz ficou gravado nas telinhas e no imaginário do público.
Além destes, a atriz também participou de "A Patota", de 1972; "Gabriela", de 1975; "Sem Lenço, sem Documento", de 1977. Ilva também interpretou a mãe das personagens de Betty Faria e Elizangela em "Pecado Capital", de 1975. Ela também atuou em "Feijão Maravilha", de 1979.
Nas redes sociais, internautas declararam luto à respeito da morte.
‘’Perdemos a gigante Ilva Niño hoje, uma das novelas mais famosas de todos os tempos, Roque Santeiro, não seria a mesma sem ela como a inesquecível Mina, faça uma boa passagem já saudosa Ilva’’, comentou uma usuária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!