Chamas
Manhã de incêndios mobiliza bombeiros ao redor do Rio
Há, ao menos, 16 pontos de fogo em vegetação
A manhã desta sexta-feira (13) começou com 16 pontos de fogo em vegetação ao redor do Estado do Rio. A informação é do Corpo de Bombeiros. A Corporação não detalhou as cidades afetadas pelas chamas.
Só na quinta (12), foram registrados mais de 350 focos no território fluminense. No início da noite, um incêndio de grandes proporções atingiu o alto do Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói.
A Serra da Concórdia também foi afetada por incêndio. O fogo já destruiu 300 hectares de área de proteção ambiental. A unidade fica localizada entre os municípios de Barra do Piraí e Valença, no sul do Estado.
Segundo relatos, as labaredas chegaram perto de casas. Não há informação sobre a causa. Os bombeiros do Quartel de Niterói controlaram o fogo por volta de 0h.
Do início do ano até agora, já foram mais de 16 mil ocorrências de incêndios florestais, conforme a Corporação.
Gabinete de crise
O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (12), a criação de um gabinete de crise para intensificar o combate aos incêndios florestais no Estado do Rio de Janeiro.
Durante a posse do novo secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, Castro também destacou os investimentos de mais de R$ 1 bilhão feitos na corporação para expandir a rede de atendimento à população e promover melhorias para os militares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!